PET ODONTO FOA: melhor informação para os nossos pacientes
Resumo
O Programa de Educação Tutorial (PET) UNESP foi criado em similaridade ao do MEC, presente nas principais universidades brasileiras, que visa melhorar a qualidade de formação dos alunos da graduação, atuando na tríade: ensino, pesquisa e extensão. Fundado em 2011, em Araçatuba, o Grupo PET ODONTO FOA hoje é composto por 18 integrantes, entre bolsistas e voluntários, e um professor tutor.O grupo percebeu que com o avanço tecnológico e o fácil acesso a informações, os pacientes buscam esclarecimento quanto às patologias, medicações e técnicas utilizadas durante o tratamento odontológico em suas especialidades. Além disso, alguns pacientes que frequentam as clínicas da faculdade, não têm conhecimento algum sobre o tratamento que está sendo realizado, bem como o que é feito em cada especialidade. Sabendo que as informações fornecidas em meios digitais nem sempre são verídicas, o grupo PET ODONTO FOA elaborou informativos educativos para cada disciplina clínica, a fim de promover maior esclarecimento para os usuários das clínicas da Faculdade de Odontologia de Araçatuba - UNESP. Baseado nas vertentes do PET que é o ensino e extensão, o grupo possui objetivo de promover educação e saúde para os pacientes atendidos nas clínicas da FOA. Com essas informações, expostas de forma simples, os pacientes se sentem mais seguros e motivados a realizar o tratamento odontológico. Nestes informativos, é explicado de maneira sucinta e didática as principais patologias e procedimentos a serem executados durante seu atendimento em cada especialidade. Este importante meio de comunicação permite um maior esclarecimento sobre o tratamento que o paciente recebe, esclarecendo vários questionamentos e dúvidas.Downloads
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Publicado
2013-10-28
Como Citar
Ito-Rey, M., Rossi, J., Cervantes, L., & Benetti, F. (2013). PET ODONTO FOA: melhor informação para os nossos pacientes. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 2(4-Supp.2). Recuperado de https://archhealthinvestigation.emnuvens.com.br/ArcHI/article/view/257