Uma abordagem não cirúrgica de 5 semanas para hiperplasia fibrosa causada por prótese
Resumo
Apesar da abordagem padrão para a hiperplasia causada prótese ser cirúrgica, à medida que a população idosa aumenta, também aumentam os problemas sistêmicos. Assim, uma resolução cirúrgica pode apresentar riscos para estes pacientes. Neste relato, um paciente com hiperplasia papilar inflamatória grave, problemas médicos e medo de dentista foi tratado com um protocolo não cirúrgico de 5 semanas. Uma vez por semana, a prótese total superior foi reembasada com pasta zinco-enólica, por 04 semanas. Na quinta semana, a prótese foi reembasada com resina de polimetilmetacrilato de rápida polimerização ao invés da pasta zinco-enólica para que o material durasse enquanto o novo par de próteses eram confeccionadas. A pressão gerada combinada com a ação antioxidante e propriedades anti-inflamatórias da pasta levou a eliminação completa da hiperplasia papilar inflamatória, satisfazendo o paciente e permitindo a confecção do novo par de próteses totais.Descritores: Prótese Total; Reembasamento de Dentadura.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
Fisher AK, Rashid PJ. Inflammatory papillary hyperplasia of the palatal mucosa. Oral Surg Oral Med Oral Pathol. 1952; 5(2):191-8.
Downloads
Publicado
2017-05-14
Como Citar
Lopes, D., Iegami, C., Lopes, D., Tormamano, P., & Tamaki, R. (2017). Uma abordagem não cirúrgica de 5 semanas para hiperplasia fibrosa causada por prótese. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 6. Recuperado de https://archhealthinvestigation.emnuvens.com.br/ArcHI/article/view/2184