Or 07. Marketing em Odontologia: Ferramentas que fazem Diferença

Autores/as

  • Rodolfo Pollo Soares
  • Marlene Cabral Coimbra da Cruz

Resumen

A quantidade de cirurgiões dentistas no mercado de trabalho tem crescido notavelmente nos últimos anos, tornando esse ambiente cada vez mais competitivo. Os profissionais precisam desenvolver estratégias com o intuito de atrair clientes para o seu consultório/clínica. E com essas mudanças, precisam preocupar mais em desenvolver o marketing como ferramenta essencial para aumentarem o seu lucro e a satisfação dos clientes. Entretanto, o conhecimento dessas ferramentas é limitado. O objetivo do presente trabalho é mostrar as principais ferramentas do marketing e seus benefícios, mostrando o diferencial competitivo que promove aos profissionais da área. Foi realizado um levantamento bibliográfico na base de dados Bireme e Lilacs e selecionados artigos datados de 2005 a 2011. Um consultório ao aplicar corretamente as ferramentas do marketing conseguirá entender melhor seus clientes; avaliar o mercado potencial para seus produtos e serviços; identificar os concorrentes no seu mercado específico; aumentar a efetividade das vendas e eficiência de custo na conquista de mercado. De acordo com os estudos realizados, entende-se que os clientes estão cada vez mais exigentes, e que os dentistas de hoje devem ser profissionais qualificados, dinâmicos, comprometidos, e constantemente se renovando. As ferramentas do marketing são voltadas para a satisfação das necessidades dos clientes, em que serão observadas as necessidades dos mesmos, visto que os clientes atuais buscam profissionais que se preocupam com a sua satisfação.

Descritores: Marketing; Propaganda; Odontologia.

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Publicado

2016-12-14

Cómo citar

Soares, R. P., & Cruz, M. C. C. da. (2016). Or 07. Marketing em Odontologia: Ferramentas que fazem Diferença. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 4. Recuperado a partir de https://archhealthinvestigation.emnuvens.com.br/ArcHI/article/view/1902