Percepções de acadêmicos de educação física do sul do Brasil sobre o tema transversal saúde
DOI:
https://doi.org/10.21270/archi.v5i4.1332Resumo
A dificuldade dos professores em contextualizar o saber tem origem no processo de formação inicial e se reflete na produção e transmissão dos conhecimentos. O objetivo do presente estudo foi investigar as concepções de acadêmicos de licenciatura em educação física, a respeito do entendimento sobre a educação em saúde e dos Temas Transversais Saúde na escola. Participaram da pesquisa 16 acadêmicos de Educação Física. Utilizou-se um questionário composto por dez questões, abertas e fechadas, sobre o Tema Transversal Saúde e a educação em saúde no ambiente escolar. Os resultados apontaram que os licenciandos de educação física possuem conhecimento restrito sobre educação em saúde e sua abordagem junto aos alunos, demonstrando por suas respostas que estes podem ter sido induzidos pelo senso comum, que preconiza a indispensável condição de boa qualidade de vida e manutenção de saúde.Descritores: Educação em Saúde; Educação Física, Serviços de Saúde Escolar.
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